Páginas

26 de junho de 2014

A finalidade dos finais


A verdade é que o final de qualquer história, seja ela real ou fictícia, é o que te motiva a continuar. A expectativa em saber o que acontecerá, a chance de sorrir incansavelmente, ou chorar até que não restem mais lágrimas. De uma maneira ou de outra, é o final que todos esperam ansiosamente desde o começo.
Não consigo acreditar que ainda possa existir alguém que realmente espera que algo dure “para sempre”. Isso já foi testado por milhares de pessoas inocentes da realidade, e comprovado: tudo tem um fim. Mas você continua, porque mesmo que não admita você quer ver qual será a sua reação diante de um fim inevitável, você precisa ver o quão suficientemente forte é, para que possa investir mais alto na próxima decepção.
Finais podem ser assustadores ou renovadores. É uma questão de escolha: recomeçar, com todas as expectativas, histórias, pessoas, sonhos; ou permanecer preso ao passado, até que o passado resolva te jogar para o presente, onde viverá das lembranças do que poderia ter sido e não se tornou real. 

Nenhum comentário: