3 de maio de 2011

O mundo todo está esperando pelo sol


São incontáveis as pessoas que irão passar pela sua vida, algumas serão quase insignificantes, e passarão despercebidamente, (a maioria delas, na verdade) mas as que por um instante que seja pararem, elas farão com que você pense e entenda o porque daquelas pessoas anteriormente terem simplesmente passado como uma leve brisa da manhã, não deixando rastros ou pistas a serem percorridas, apenas abrindo caminho para que em breve o sol esteja despertando de sua longa noite de descanso.

E então ele acorda e vai abrindo os seus olhos brilhantes, com todo o tempo, paciência e calma possíveis, aproveitando a paisagem, olhando para o céu, aproveitando sua vista privilegiada de lá de cima...

Sobre o que eu falava no início desse texto mesmo? As pessoas? Esqueça tudo o que eu disse, elas não são importantes, elas apenas fazem você se sentir mal, para que se sintam bem, e quando acharem que você não pode mais ajudá-las a conseguirem o que querem, você será apenas mais uma dessas criaturas inúteis que se acham melhores do que todas pelo simples fato de serem importantes para alguém. Sem nem imaginar que esse alguém para o qual um dia foram indispensáveis, a dispensou e talvez nem lembre que você existe. Então deixe de apenas existir por alguém, e viva. Por você.

...O importante mesmo é ver o sol acordar, e saber que todos temos a chance desse mesmo recomeço, todas as manhãs.

Nenhum comentário: